O atual presidente da Federação Alagoana de Futebol Sete (FAF7), o alagoano Marcos César Alves, foi eleito nesta quinta-feira (09), presidente da Confederação Brasileira de Futebol Sete (CBF7), junto do seu vice-presidente, o paranaense Daniel Cordeiro, que assumirão a entidade nacional no próximo quadriênio, de 2025 a 2028.

Ao CadaMinuto, Marquinhos, como é popularmente chamado, comentou acerca do novo desafio a nível nacional, que assume a partir deste início de ano.
"Sentimento de muita responsabilidade por está representando uma entidade nacional, com responsabilidade de fazer com que possamos realizar todas as entregas planejadas para o ano de 2025 e continuar trabalhando para o crescimento da modalidade e da entidade a nível nacional e internacional", relatou o novo presidente.
O mandatário esteve a frente da Federação Alagoana de Futebol Sete, desde 2015, lugar onde colecionou experiências, na organização das competições e na disseminação da modalidade em Alagoas.
"A frente da Federação Alagoana tivemos a oportunidade de aprender e contribuir para o crescimento da modalidade dentro do estado de Alagoas, quando pudemos através da Federação sediar todas as competições da CBF7, chegando até sediar a Copa das Confederações, com a seleção Brasileira e seleções internacionais", finalizou.
O anúncio da nova presidência da entidade, foi feita na tarde desta sexta-feira (10), por meio de nota, nas redes sociais oficiais da Confederação Brasileira de Futebol Sete. Confira na íntegra:
A Confederação Brasileira de Futebol 7 elegeu, nesta quinta-feira, 9 de janeiro, o novo presidente e vice-presidente para o próximo quadriênio, 2025-2028.
Foram eleitos:
Presidente: Marcos César Alves - Alagoas
Vice-presidente: Daniel Cordeiro - Paraná
Com a nova composição, seguiremos fortes, lutando pelo Futebol 7 do Brasil.
*Estagiário sob supervisão da editoria