Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu movimentará centenas de mulheres de todo o Brasil no mês de março
- MinutoEsportes com Assessoria
- 26/02/2025 13:49
- Lutas
Está chegando a hora da maior competição de jiu-jitsu exclusiva para o público feminino do Brasil. Estão abertas as inscrições para a Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu, organizada pela Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJJ) e que acontece no dia 16 de março, no Ginásio do Colégio Marista de Maceió, reunindo meninas, jovens e mulheres numa competição que promove o esporte e o empoderamento feminino.
Uma das competições mais aguardadas para as amantes da “arte suave”, a Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu contará com meninas a partir de 05 anos e mulheres de até 60 anos, nas categorias juvenil feminino, azul feminino, roxa feminino, marrom feminino e preta feminino.
A competição oferecerá premiação em dinheiro para as vencedoras das principais categorias. Além disso, as atletas que disputaram esta competição, bem como as organizadas pela LAJJ, estarão participando automaticamente do Ranking. Ao fim do calendário de eventos de 2025 saberemos quem serão as campeãs que receberão passagens aéreas para participar do Campeonato Brasileiro e Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu de 2026, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.
Presidente da Liga Alagoana de Jiu-Jitsu, Sibele Lima, destacou a realização da sétima edição da competição. “Satisfação enorme em realizar e fortalecer a Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu na sua sétima edição. Teremos no próximo dia 16 de março, mais um grande evento que reforça o nosso compromisso com a modalidade e o empoderamento feminino, além de uma grande experiência para todas as participantes e os espectadores”, afirmou.
As inscrições seguem abertas até o dia 13 de março e podem ser efetuadas através do link: https://www.procompetidor.com.br/evento/vOxVt116DWf6JYOswhHi

A COMPETIÇÃO
A Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu é uma competição exclusiva para o público feminino e chega a sua sétima edição em 2025. A última edição deixou um marco histórico para o evento, tornando o maior campeonato exclusivo para mulheres no país, reunindo 380 atletas de diversos estados do Brasil.
O evento agrega empoderamento feminino, empreendedorismo feminino, autodefesa e a união entre as mulheres e equipes que fomentam o Jiu-jitsu para mulheres em suas academias.

Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.