Fora de casa, CSA empata com o Juazeirense e se mantém líder na Copa do Nordeste

  • Paulo Chancey Junior
  • 06/03/2025 23:44
  • Futebol
Foto: Allan Max/CSA

O CSA segue fazendo a sua parte na Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (07), o time marujo enfrentou o Juazeirense no Estádio Adauto Moraes em Juazeiro da Bahia e numa partida equilibrada, empatou em 2 a 2.

O empate manteve o time alagoano na liderança provisória do Grupo B com 10 pontos ganhos. Isso porque o Bahia que está disputando a Pré-Copa Libertadores tem 7 pontos e dois jogos a menos, enquanto o Ceará 7 pontos e um jogo a menos. 

O próximo compromisso do CSA pela competição regional será justamente contra o Bahia, no dia 19 de março, no Estádio Rei Pelé. Já o Juazeirense é o 5º com 6 pontos e vai jogar fora de casa contra o Ceará, também no dia 19.

O JOGO

Quando a bola rolou no Estádio Adauto de Moraes em Juazeiro da Bahia, o jogo era estudado e principalmente o CSA, buscava os atalhos para enfrentar o gramado ruim, diante do Juazeirense, dono da casa.

Mesmo assim, o CSA se lançou ao ataque e não demorou para abrir o marcador. Aos 14 minutos, Camacho clareou a jogada e passou para Brayann, que do meio da rua, ajeitou e bateu forte, acertando o ângulo do goleiro Igor. 0 x 1 CSA.

Foto: Allan Max

O jogo seguia equilibrado e o Juazeirense seguia buscando o empate e conseguiu na reta final do primeiro tempo. Aos 37, bola na área do CSA, a defesa não afastou e Alex Santos pegou a sobra, deu um lindo drible em Enzo e tocou na saída do goleiro Georgemy. 1 x 1.

A primeira etapa se encaminhava para o fim, quando o CSA foi mais uma vez eficiente ao subir para o ataque. Aos 41 minutos, Brayann deu belo passe para Klenisson, que dominou e bateu cruzado para garantir a vitória parcial no primeiro tempo. 1 x 2.

Foto: Allan Max

Na volta para o segundo tempo as duas equipes seguiam se estudando e atacavam com cautela. Aos 12 minutos, saída de bola errada do CSA com Cedric e o Juazeirense recuperou com Guilherme Silveira, que avançou e mandou para o fundo das redes. 2 x 2.

A sequencia do jogo foi  mudanças nos dois times, ritmo caindo e poucas ou quase nenhuma chance de gol. Assim, as duas equipes acabaram não alterando mais o placar no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro na Bahia.