Em jogo de viradas, CSA bate o Maringá e entra no G8 da Série C
- Paulo Chancey Junior
- 11/05/2025 21:16
- Futebol
Na edição 2025 do Campeonato Brasileiro da Série C, nada tem sido muito fácil para o CSA e neste domingo (11) a história não foi diferente, mas foi emocionante. O time marujo recebeu o Maringá no Estádio Rei Pelé, saiu na frente do placar, sofreu a virada, mas acabou novamente na frente e venceu por 3 a 2.
A vitória colocou o CSA dentro do G8, ocupando a 6ª posição com 8 pontos ganhos. Na próxima rodada o time azulino vai enfrentar a Tombense fora de casa, às 17h00 do próximo sábado (17).
O Maringá por sua vez, caiu para a 4ª posição na tabela com 10 pontos conquistados. O próximo confronto da equipe paranaense será em casa, no domingo, às 16h30 diante do Botafogo da Paraíba.
O JOGO – 1º TEMPO
Bola rolando no Estádio Rei Pelé e desde os primeiros minutos, CSA e Maringá se movimentavam e buscavam atacar. Aos 20 minutos, melhor para o time alagoano, quando Guilherme Cachoeira bateu falta no bico da grande área e balançou as redes. 1 x 0.
O jogo seguia equilibrado e o Maringá provou que era desde o início um grande teste para o CSA. Aos 34 minutos, Negueba fez grande jogada na entrada da área, deixou a defesa azulina para trás e bateu colocado no ângulo. 1 x 1.
Para piorar, aos 37 minutos, o time paranaense avançou e bateu com Matheus Moraes, que parou em defesa parcial de Gabriel Félix. No rebote, Negueba deixou Nicola para trás e bateu para marcar o segundo ele, da virada da equipe visitante. 1 x 2. Final do primeiro tempo.

2º - TEMPO
Se o primeiro tempo foi movimentado, o início da segunda etapa foi amarrado. Isso porque o Maringá procurava travar o jogo, cadenciando a posse de bola e se aproveitando das paradas por faltas e substituições.
O CSA, porém, procurava de todas as formas o empate, que veio aos 25 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio de Vander, Betão cabeceia, a bola bate na defesa e morre no fundo do gol. 2 x 2, para festa da torcida azulina.
Empolgado com o gol do empate, o CSA ainda teria uma boa notícia. Vilar cometeu falta dura em Igor Bahia e acabou expulso. Assim, o time alagoano foi para cima do time visitante e abafou o adversário, até conseguir empate.
Aos 40, mais uma virada na partida. Marcelinho fez boa jogada de ataque, a defesa tentou cortar e entregou nos pés de Igor Bahia, que tocou na saída do goleiro Rafael, colocando o time marujo na frente do placar, fazendo explodir a torcida da casa. 3 x 2.
A partida seguiu até os 56 minutos do segundo tempo e o CSA garantiu a importante vitória no “Trapichão” diante do Maringá.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.