No Rei Pelé, CRB vence o Criciúma e volta ao G4 da Série B
- Paulo Chancey Junior
- 18/05/2025 18:21
- Futebol
No Campeonato Brasileiro da Série B, cada ponto e principalmente, cada vitória, importam muito. Na tarde e noite deste domingo (18), o CRB recebeu o Criciúma no Estádio Rei Pelé e venceu por 1 a 0 com direito a gol contra da equipe catarinense, retornando ao G4 da competição nacional.
A vitória levou o CRB aos 15 pontos, ocupando assim a 4ª posição da tabela de classificação. Na próxima quinta-feira (22) o “Galo” recebe o Santos no Rei Pelé, às 21h30, para a segunda partida da Copa do Brasil, depois do empate na Vila Belmiro.
Pela Série B, o time alagoano entra em campo na segunda-feira (26), diante do Botafogo de São Paulo, às 20h00 em Ribeirão Preto.
O Criciúma por sua vez, também joga na quinta-feira na Copa do Brasil, enfrentando o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, com a vantagem do empate após vencer em casa. Na segunda-feira (26), joga em casa diante do Coritiba pela Série B, às 19h00.
O JOGO
O primeiro tempo foi movimentado e aberto, com as duas equipes buscando o gol. O CRB até balançou as redes no primeiro minuto com Breno Herculano, mas o atacante alvirrubro estava impedido. Minutos depois, Danielzinho mandou rente a trave adversária, levantando a torcida regatiana.
O Criciúma por sua vez, tinha espaço para jogar e foi para cima. Por duas vezes, chegou com perigo em jogadas de Matheus Trindade e Popó, que pararam em grandes defesas de Matheus Albino do CRB.

No segundo tempo as emoções foram retomadas e o CRB abriu o placar aos 11 minutos. O “Galo” avançou e mandou bola na área, a bola ficou viva na área e o zagueiro Marcelo Benevenuto tentou afastar e mandou contra a própria meta. 1 x 0 e festa da torcida da casa.
Apesar do gol sofrido, o Criciúma seguia vivo no jogo. Mandou bola no travessão com Morelli e minutos depois teve a chance de empatar. As 26, bola na área regatiana e a bola bateu na mão do zagueiro Henri. O VAR foi acionado e confirmou a penalidade. Marcelo Hermes bateu rasteiro no canto esquerdo e parou em Matheus Albino que encaixou.
Depois do pênalti perdido, aí sim o Criciúma sentiu e não conseguia mais buscar o empate na reta final. O CRB aproveitou para administrar o resultado e garantir a importante vitória. CRB 1 x 0 Criciúma.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.