Ataque funciona, Matheus Albino fecha o gol e CRB vence o Remo pela Série B

  • Paulo Chancey Junior
  • 01/06/2025 20:21
  • Futebol
Foto: Francisco Cedrim

Mais um grande jogo e consequentemente resultado para o CRB no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na noite deste domingo (01) no Estádio Rei Pelé, o “Galo” recebeu o Remo, viu o setor ofensivo funcionar marcando com Mikael e Segovia, enquanto Matheus Albino novamente fechou o gol com direito a pênalti defendido, garantindo assim a vitória por 2 a 0.

A vitória levou o time alagoano aos 18 pontos, assumindo a 5ª posição na tabela de classificação da competição nacional. No próximo sábado (07) o CRB vai até Florianópolis enfrentar o Avaí, às 20h30 no Estádio da Ressacada.

O Remo perdeu o confronto direto e caiu para 6º com 17 pontos conquistados. No domingo (08), a equipe paraense recebe o Operário, às 20h30, no Estádio do Mangueirão.

O JOGO – 1º TEMPO

Bola rolando no Rei Pelé, as equipes ainda se estudavam e o Remo foi quem se lançou primeiro ao ataque, aos 03 minutos. Pedro Rocha recebeu na entrada da área, limpou a jogada e bateu no canto, para grande defesa de Matheus Albino.

Apesar do susto, o CRB confirmou pouco depois que não iria dar novas brechas para a equipe visitante. Aos 09, Gegê lançou na área e encontrou Mikael que cabeceou alto e forte, sem chances para o goleiro Marcelo Rangel. Placar aberto no “Trapichão”. 1 x 0.

O jogo seguiu movimentado e o Remo criou com Felipe Vizeu, enquanto o CRB assustou por duas vezes com Rafinha, a segunda inclusive balançando as redes, mas o gol foi invalidado pelo árbitro de campo e posteriormente pelo VAR.

Mais de 7 mil torcedores foram ao Estádio Rei Pelé (Foto: Franisco Cedrim)

2º - TEMPO

As emoções só voltaram a acontecer no segundo tempo. Os primeiros minutos foram de domínio do Remo, que chegou com Pedro Castro, que arriscou, a bola desviou na defesa e passou muito perto do gol defendido por Matheus Albino.

Pouco depois, veio a grande chance do time paraense empatar o jogo. Adailton invadiu a área, passou por dois defensores e só parou com falta de Segovia. Pênalti marcado. Pedro Rocha foi para a cobrança, bateu rasteiro e parou em defesa de Matheus Albino em dois tempos. Festa regatiana no Rei Pelé.

Matheus Albino defendeu mais um pênalti na temporada (Foto: Franisco Cedrim)

A defesa motivou o time regatiano que reagiu na partida e passou a atacar. Aos 16 minutos, Gegê cruzou na área, Daniel Lima cabeceou para defesa parcial de Marcelo Rangel e na sobra, Segovia mandou para o fundo do gol. 2 x 0.

Com dois gols de vantagem, o CRB passou a administrar o tempo e o placar. Na reta final do jogo, o Remo se lançou ao ataque com chances criadas por Pedro Rocha, Ytalo e Luan Martins, todos eles barrados por grandes defesas de Matheus Albino, que fechou o gol e garantiu a vitória alvirrubra. CRB 2 x 0 Remo.