Série B: CRB vacila e perde para o América Mineiro no Rei Pelé
- Paulo Chancey Junior
- 26/06/2025 23:41
- Futebol
O CRB não repetiu as boas atuações no Estádio Rei Pelé e pode perder posições até o final da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta quinta-feira (26), o “Galo” recebeu o América Mineiro e numa partida de altos e baixos, acabou perdendo de virada por 2 a 1.
A equipe alagoana se manteve na 4ª posição apesar da derrota com 21 pontos. Porém, até o final da rodada, pode perder posições e deixar o G4. O próximo compromisso do time alvirrubro será fora de casa, contra o Atlético Goianiense, às 21h35 da quinta-feira (03).
O América Mineiro subiu para a 7ª posição com 20 pontos e terá pela frente um duelo mineiro diante do Athletic no dia 07 de julho, às 21h na Arena Independência em Belo Horizonte.
O JOGO

Bola rolando e o América Mineiro tomava a iniciativa de partir para cima do CRB. Porém, o time da casa aproveitou a primeira oportunidade para abrir o placar. Aos 05 minutos, Segovia mandou para o campo de ataque, Thiaguinho dominou e bateu prensado, com a bola sobrando para Gegê, que bateu para o gol e aproveitou a falha do Goleiro Matheus Mendes. 1 x 0.
O gol regatiano fez a festa da torcida e afastou por um tempo o América Mineiro que desde o começo parecia determinado a surpreender. Porém, a equipe mineira não demorou muito longe do gol adversário.
Aos 24 minutos, o “Coelho” foi para cima, Miguelito lançou na área e encontrou Figueiredo, que surgiu entre os defensores do “Galo” e desviou para o fundo do gol, deixando tudo igual no Rei Pelé. 1 x 1.

Na sequência da primeira etapa as duas equipes alternaram investidas ao ataque, mas não movimentaram o marcador. Sendo assim, as emoções voltariam no segundo tempo, desde o primeiro minuto.
Quando a bola rolou para a etapa complementar o América Mineiro foi ao ataque e virou o jogo. Na primeira investida, Cauã Barros arriscou, a bola desviou em Gegê, enganando Matheus Albino que ainda perdeu o tempo da bola e viu as redes balançarem. 1 x 2.
Atrás do marcador jogado em casa, o CRB tentava reagir e até chegou com William Pottker, mas parou em desvio da defesa adversária. Na metade do segundo tempo, o América Mineiro ainda sofreu uma baixa. Fabinho fez falta dura, pisando em Weverton e acabou expulso.
Com um jogador a mais, o CRB teve o maior domínio da posse de bola e passou a criar e pressionar. Higor Meritão bateu e parou na defesa, enquanto Pottker foi barrado pelo goleiro Matheus Mendes.
No último lance de perigo do jogo, Pottker ainda bateu prensado na defesa e acertou a trave. Porém, nos minutos seguintes a equipe mineira “fechou o cadeado” e não mais permitiu os avanços da equipe da casa. CRB 1 x 2 América-MG.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.