Em jogo de cinco gols, CSA  é derrotado pelo Caxias no Estádio Rei Pelé

  • Paulo Chancey Junior
  • 05/07/2025 22:29
  • Futebol
Foto: Allan Max

Um jogo movimentado, com direito a 5 gols em apenas 45 minutos. Pior para o CSA, que recebeu o líder do Campeonato Brasileiro da Série C, o Caxias e acabou derrotado por 3 a 2, em pleno Estádio Rei Pelé.

Com a derrota o CSA caiu para 6ª posição com 16 pontos ganhos. O próximo compromisso azulino será decisivo, diante do Ferroviário do Ceará em jogo único das Quartas de Final da Copa do Nordeste, às 19h, novamente no Estádio Rei Pelé. 

Pela Série C, o time alagoano volta a jogar no dia 14/7, contra o Retrô na Arena Pernambuco, às 19h30.

Já o Caxias, se isolou na liderança do Brasileiro da Série C com 24 pontos. Na próxima rodada, o time gaúcho joga em casa diante do Anápolis, às 19h do dia 13/07.

O JOGO

Bola rolando e o Caxias encurralou o CSA no seu campo de defesa desde os primeiros minutos, forçando a equipe azulina a errar. Aos 07 minutos, Gabriel Félix passou para Camacho que se atrapalhou e perdeu para Iago, que aproveitou a oportunidade e abriu o placar para os visitantes. 0 x 1.

Não demorou para a equipe gaúcha ampliar. Aos 10 minutos, Tomás bastos, ex-CSA cobrou escanteio na cabeça de Eduardo Melo, que testou para baixo, tirando do goleiro marujo, mandando para as redes. 0 x 2.

Depois de sofrer dois gols em de minutos, o CSA acordou e passou a avançar. Aos 23 minutos, Luciano Naninho deu bom passe para Camacho, que limpou dois adversários e mandou para o fundo do gol. 1 x 2.

Foto: Allan Max

O time alagoano diminuiu, mas o jogo seguia perigoso. As duas equipes atacavam e buscavam o gol, mas quem achou de novo, foi o Caxias. Bola na área, a defesa do CSA falhou e Pedro Cuiabá aproveitou e ampliou. 1 x 3.

A torcida do CSA não acreditava na superioridade do Caxias em pleno Rei Pelé. Mesmo assim, o time marujo seguiu buscando e diminuiu aos 47 minutos, quando Thiago Marques recebeu na área e tocou na saída do goleiro Thiago Coelho. 2 x 3 para encerrar o primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o Caxias jogou como líder, com inteligência, administrando o resultado. O CSA tentou, buscou, mas acabou esbarrando no “ferrolho’ e nas defesas do goleiro da equipe visitante. Final de jogo no Rei Pelé, CSA 2 x 3 Caxias.