Jogo disputado e muita festa nas arquibancadas, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com CSA e Vasco ficando no 0 a 0 na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto foi equilibrado e terminou com a decisão da vaga em aberto para o jogo de volta, no Rio de Janeiro.

No primeiro tempo, o Vasco teve maior controle da posse, mas encontrou dificuldades para chegar ao gol adversário. Com Vegetti bem marcado e apostando nos cruzamentos, a equipe carioca esbarrou na sólida defesa azulina. As melhores chances do Vasco vieram em chutes de fora da área com Nuno Moreira e Tchê Tchê.

O CSA cresceu nos minutos finais e teve sua principal oportunidade com Tiago Marques, que finalizou com perigo após arrancada individual em lance que foi invalidado por impedimento mal marcado.

Na etapa final, o CSA foi mais incisivo e teve a melhor chance da partida aos 13 minutos, quando Baianinho ficou cara a cara com Léo Jardim, mas desperdiçou. O Vasco manteve a posse, mas seguiu sem conseguir furar a defesa adversária. Coutinho, acionado por Fernando Diniz, levou perigo em duas finalizações. Já aos 40, João Victor foi expulso, deixando o Vasco com um a menos. O CSA pressionou no fim, mas o placar permaneceu zerado.

Com o empate, a vaga às quartas de final será decidida em São Januário, na próxima quinta-feira (05). Quem vencer o jogo garante a vaga para as quartas de final e em caso de novo empate, a classificação será definida nas penalidades.

 

*Fotos: Allan Max