Não foi o melhor jogo, mas valeram os três pontos. Em uma tarde de sábado (02) chuvosa em Maceió, o CSA recebeu o Bofatogo da Paraíba no Estádio Rei Pelé e num jogo disputado, venceu por 2 a 1, com dois de pênalti do lateral-esquerdo Enzo.

A vitória colocou o CSA de forma provisória no G8 da competição nacional com 21 pontos, tendo que torcer contra o Floresta que joga fora de casa diante do Maringá neste domingo. Na próxima rodada, o time marujo joga fora de casa diante do Itabaiana, dia 11, às 19h30.

Já o Botafogo-PB caiu para 13ª posição com 16 pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe paraibana será em casa, dia 09 às 17h contra a Ponte Preta.

O JOGO

Com a bola rolando, o jogo era equilibrado, mas o CSA buscava mais o ataque e conseguiu a chance de abrir o placar aos 31 minutos. Naninho cruzou na área, Luiz Gustavo desviou de cabeça e Thallysson tocou o braço na bola. Pênalti marcado e cobrado por Enzo, que bateu no canto esquerdo do goleiro adversário.

As redes só voltariam a balançar no segundo tempo, à favor da equipe visitante. Aos 05 minutos, Cassinho bateu falta de longe e mandou no ângulo de Gabriel Félix, marcando um colaço para deixar tudo igual.

Foto: Allan Max

A partir daí o jogo reservou fortes emoções. O Botafogo aproveitou o embalo do empate e mandou duas bolas na trave, para desespero da torcida azulina que se dividia entre cantar e empurrar e cobrar o time azulino.

Porém, aos 44 minutos, Silas bateu forte e na sobra, Marcelinho iria aproveitar para emendar e foi derrubado por Evandro. Mais um pênalti marcado. Enzo foi novamente para a bola e deslocou novamente Michael Fracaro e marcou o gol da vitória, para festa da torcida no Rei Pelé. 2 x 1.