Em uma partida eletrizante na Arena Condá, o CRB acabou derrotado pela Chapecoense por 3 a 2 na tarde deste domingo (3), pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense teve amplo domínio no primeiro tempo, abriu três gols de vantagem, mas viu o time alagoano reagir na etapa final e quase buscar o empate. 3 a 2.

Logo aos cinco minutos de jogo, Neto Pessoa abriu o placar após assistência de Marcinho. O próprio Marcinho ampliou aos 26, aproveitando passe de Giovanni Augusto. Ainda antes do intervalo, o artilheiro Maílton recebeu passe preciso do camisa 10 e marcou o terceiro, consolidando o domínio da Chape nos 45 minutos iniciais. O CRB, por sua vez, mal ameaçou o gol defendido por Léo Vieira.

No segundo tempo, a história mudou. O técnico Eduardo Barroca colocou Breno Herculano em campo e a substituição surtiu efeito imediato. O atacante marcou duas vezes em apenas seis minutos, aos 21 e 27, reacendendo a esperança do Galo. O CRB pressionou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota fora de casa.

Foto: Ascom-CRB

Situação na tabela

Com o resultado, a Chapecoense chega aos 33 pontos e sobe momentaneamente para a 4ªª posição com 33 pontos. Já o CRB caiu para 12ª posição  permanece com 25 pontos.

Próximos jogos

A Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (08), contra o Coritiba no Couto Pereira, às 21h35. Já o CRB tem compromisso decisivo diante do Cruzeiro no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h, no Estádio Rei Pelé.