O sonho do CRB na Copa do Brasil chegou ao fim nesta quinta-feira (07), ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo foi válido pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. No primeiro confronto, em Belo Horizonte, as equipes empataram sem gols.
Mesmo atuando fora de casa, o Cruzeiro controlou as ações desde o início, dominando a posse de bola e buscando espaços na defesa alagoana. O CRB, por sua vez, tentou explorar os contra-ataques, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio mineiro.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, o goleiro Matheus Albino, que completava 100 jogos pelo CRB, muitas vezes herói, nesse lance foi o vilão. Após cruzamento de Matheus Pereira, ele saiu mal do gol e a bola sobrou para Villalba abrir o placar para a Raposa.

Na segunda etapa, o Cruzeiro recuou suas linhas, apostando na velocidade de seus atacantes. Kaio Jorge teve grande chance aos 20 minutos, mas desperdiçou. O CRB reagiu com um chute perigoso de Gegê, que desviou e passou rente ao travessão.
O jogo era tenso e se encaminhava para o fim com vitória cruzeirense, mas o CRB seguia buscando e teve a sua chance. Aos 40 minutos, bola na área, Mikael dominou e chutou, com a bola acertando em cheio o braço de Fabrício Bruno. Pênalti e festa da torcida do time da casa. Aos 40, Gegê cobra mal e para em grande defesa do goleiro Cássio.

Grande frustração para a equipe e a torcida regatiana, que sentiram o golpe. Aos 50 minutos, após falha de Segoviad o CRB, Eduardo recuperou a bola e fez bela jogada para marcar o segundo do Cruzeiro, dando números finais a partida. 0 x 2.
Apesar das tentativas, o time alagoano não conseguiu reverter o placar e se despediu da Copa do Brasil. O Cruzeiro avança às quartas de final com autoridade e agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário.