O CSA colocou seus próximos jogos como finais, então, já frustrou a torcida neste primeiro. Jogando na noite deste sábado (16) no Estádio Rei Pelé, o time marujo recebeu o Ituano e num duelo direto pelo G8 da Série C, acabou empatando em 2 a 2.
Resultado ruim para as duas equipes que seguem fora da zona de classificação da terceira divisão nacional. O CSA é o 9º com 22 pontos e agora vira a chave para a disputa da semifinal da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, em jogo único, novamente em casa, diante do Confiança.
Já o Ituano é o 11º com 21 pontos e na próxima rodada da Série C, vai enfrentar o Ypiranga em casa, ás 17h do próximo sábado, no Estádio Novelli Junior.
O JOGO
O primeiro tempo foi morno, marcado pelo equilíbrio. O CSA tinha maior posse de bola, rondava a área do Ituano, que esperava um espaço para atacar que não conseguia. Sendo assim, a primeira etapa foi encerrada sem gols.
Já o segundo tempo foi bem diferente. Logo aos 02 minutos o CSA abriu o placar quando Diogo Batista cruzou na área e encontrou Thiago Marques, cabeceando pra baixo e balançando as redes adversárias. Placar aberto no Rei Pelé. 1 x 0.
A torcida do CSA voltou a se animar com o gol, mas logo foi frustrada. Aos 13 minutos, Léo Passos cruzou na área e encontrou Gabriel Razera que subiu mais que a defesa azulina, testando para o gol. Tudo igual. 1 x 1.

A situação piorou aos 31 minutos da etapa complementar. Fernandinho cobrou escanteio na área e Bruno Silva aproveitou vacilo da defesa para cabecear, balançar as redes e virar o jogo para a equipe paulista. 1 x 2.
A partir daí virou pressão da torcida azulina, que mostrava insatisfação e começava a deixar o Rei Pelé faltando alguns minutos para o final do jogo. Porém, o time marujo se lançou ao ataque e empatou aos 39, quando Cachoeira cruzou na área e Betão cabeceou tirando do alcance do goleiro Pegorari. 2 x 2.
Nos últimos minutos, o CSA se lançou ao ataque de forma desorganizada, tentando o abafa, mas nada conseguiu e acabou empatando em casa, num confronto direto na disputa da Série C.