O CSA voltou a frustrar a sua torcida em um jogo decisivo. Na noite desta quarta-feira (20) o time alagoano poderia fazer história e chegar á decisão da Copa do Nordeste, mas perdeu a semifinal em jogo único diante do Confiança, em pleno Estádio Rei Pelé, por 1 a 0.

Eliminado da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o CSA direciona todas as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, onde luta com dificuldades para garantir a classificação para a próxima fase.

A equipe azulina terá mais dois jogos à disputar, sendo o último em casa na próxima segunda-feira (25), no Estádio Rei Pelé, ás 19h30 diante da Ponte Preta com a obrigação da vitória, visando ainda ter chances de classificação na última rodada.

Já o Confiança, vai enfrentar o Bahia na grande final da competição regional. Antes disso, enfrenta o Guarani fora de casa, ás 19h30 da próxima segunda-feira.

O JOGO – 1º TEMPO

Com a bola rolando o CSA buscava assumir o controle do jogo, mantinha maior posse de bola e avançava em direção ao gol adversário. Aos 13 minutos, Thiago Marques e Gustavo Nicola exigiram grandes defesas do goleiro Felipe do Confiança.

Uma vez que disputava jogo único na casa do adversário, a equipe sergipana passou a buscar um jogo de contato, disputado no meio de campo e tentando espaços para atacar e surpreender o CSA, o que praticamente não aconteceu no primeiro tempo.

A etapa inicial acabou com poucas emoções e um empate sem gols no Estádio Rei Pelé.

Foto: Allan Max/Ascom-CSA

2º - TEMPO

Veio a segunda etapa e o Confiança intensificou a marcação, dificultando a vida do CSA em campo. A torcida azulina passava a cobrar e pressionar mais a própria equipe, o que era observado e aproveitado pelo Confiança, que passava a rondar mais a área do time da casa. 

A reta final era complicada para o CSA em razão das investidas do time visitante. Aos 35 o Confiança assustou com Neto Oliveira, que exigiu boa defesa de Georgemy. Porém, aos 39 a insistência sergipana surtiu efeito. Thiago Santos recebe belo lançamento, tira o goleiro azulino da jogada, e manda para o fundo do gol. 0 x 1 Confiança.

Nos minutos finais do jogo o CSA se lançou ao ataque e por pouco não empatou, quando Betão aproveitou lançamento e emendou na trave do time adversário, para desespero da torcida maruja no Rei Pelé. 

Nos últimos minutos o CSA se lançou ao campo de ataque, mas nada conseguiu e acabou derrotado em casa pelo Confiança. Final de jogo, CSA 0 x 1 Confiança.