O CSA teve mais um capítulo triste da sua história centenária. Na tarde deste sábado (30), o time marujo que tinha chances remotas de classificação no Campeonato Brasileiro da Série C, acabou derrotado por 2 a 0 para o Brusque e amarga o rebaixamento para a quarta divisão nacional em 2026.
Quando a bola rolou, o CSA tinha poucas chances de classificação, uma vez que precisava vencer o então classificado Brusque fora de casa e torcer por uma combinação de pelo menos cinco resultados. Porém, o pior veio a acontecer.
Resultados ruins também poderiam levar o time azulino para a zona do rebaixamento, o que começou a acontecer no segundo tempo. Aos 03 minutos, cobrança de falta que acerta a trave e sobra nos pés de Pira, que emendou para as redes.
Outros resultados também não ajudavam. Ameaçados, o Anápolis vencia o Botafogo da Paraíba, enquanto o Itabaiana vencia o ABC fora de casa. Assim, o CSA precisava de um milagre, mas acabou tomando o segundo gol aos 43 minutos, quando Bernardo recebeu fora da área e bateu com estilo para fechar o placar. Brusque 2 x 0 CSA.