Melhor equipe do Brasileiro da Série D até então, o ASA terá o seu maior desafio até agora. Na tarde deste sábado (30), a equipe arapiraquense foi até São Luis enfrentar o Maranhão e perdeu por 1 a 0, gol marcado no último minuto de jogo, complicando o time alvinegro nas quartas de final da competição nacional, que vale o acesso para a terceira divisão.

Com a bola rolando, o time da casa tomou a iniciativa, fez uma verdadeira “blitz” e conseguiu um pênalti aos 13 minutos, quando Rafael foi derrubado na área. Na cobrança, Clessione bateu e parou em grande defesa do goleiro Matheus Vinicius. 

Depois de sofrer o gol, o ASA se reorganizou em campo, equilibrou as ações, mas não transformou em chances de gol. A mesma história se repetiu no segundo tempo, quando o ritmo caiu para as duas equipes em decorrência das substituições e paralisações.

Foto: Apollo Fotografias

O jogo entrava nos minutos finais e parecia que o ASA levaria um grande resultado para casa, com o empate sem gols. Porém, o Maranhão se lançou ao ataque e foi recompensado. Aos 49 minutos do segundo tempo, Railson cruzou na área e encontrou Clessione que se redimiu e testou com estilo para o fundo do gol. Final de jogo, Maranhão 1 x 0 ASA.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (06), ás 17h00 no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O ASA precisa da vitória, por um gol para levar a decisão para as penalidades e dois gols em diante para se classificar no tempo normal. Já o Maranhão tem a vantagem do empate para garantir o acesso e a passagem para a semifinal da Série D.