O ASA não conseguiu reverter a desvantagem no confronto contra o Maranhão e deu adeus ao sonho do acesso da Série D para C em 2026. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, na tarde e noite deste sábado (06) em Arapiraca, o time alvinegro foi derrotado por 3 a 0, viu o adversário garantir a classificação com autoridade e frustrou a torcida arapiraquense.
O time maranhense abriu o placar logo aos 14 minutos, quando Ryan Lima fez bela jogada individual e finalizou no canto direito do goleiro Jerfesson. A situação se complicou ainda mais para o ASA aos 27 minutos, quando o zagueiro Keven ampliou de cabeça, após cruzamento na área.
A equipe alagoana teve a chance de reagir em uma cobrança de pênalti com Júnior Viçosa, mas o atacante desperdiçou. Pouco depois, Clessione também perdeu a oportunidade de marcar para o Maranhão, deixando o placar em aberto até o fim da primeira etapa.

Na etapa final, o ASA tentou pressionar, mas encontrou dificuldades para criar. Melhor em campo, o Maranhão manteve o controle do jogo e, aos 26 minutos, Vagalume deu belo passe para Ryan, que avançou e fechou a vitória por 3 a 0, sacramentando a classificação.
Com o resultado, o Maranhão garantiu presença na Série C em 2026, enquanto o ASA terá que adiar novamente o sonho do retorno às divisões superiores do futebol nacional.